Notícias

Campeonato Sicoob Feminino 2025 - Charuri vence Asa Branca de Sarzedo, garante a vaga para decisão

Os gols saíram no 2º tempo, Charuri chega em mais uma decisão.
  • Categoria: Esportes
  • Publicação: 05/12/2025 10:11
  • Autor: Rafael Saraiva

Com a semifinal da parte da manhã definido o classificado, no caso a Prefeitura de Nova Serrana, que venceu nas penalidades por 3 a 2, após um empate no tempo normal em 1 a 1. Charuri de Pará de Minas e Asa Branca de Sarzedo entraram em campo na tarde deste domingo, no Estádio Donizeti dos Santos Silva, na cidade de Pará de Minas, mesmo estádio da outra semifinal.

Na 1ª fase, as equipes se enfrentaram, e o Charuri venceu por 3 a 0. Na partida deste domingo, o Asa Branca entrou mais recuado. No 1º tempo, houve um equilíbrio da partida, na qual a atacante Maiara chegou uma vez no ataque em um chute que fez a goleira Letícia defender e ceder escanteio para a equipe de Sarzedo.
Já o Charuri, a meia Karla Rayssa tentava de longa distância chegar ao gol de Iara. O Charuri teve chance de abrir o placar no 1º tempo, em duas oportunidades, mas as atacantes chutaram a bola por cima.
Esse foi o 1º tempo, sem alteração no placar, e o 0 a 0 parecia que seria a tônica do jogo. No 2º tempo, o Asa Branca abriu o seu meio de campo para tentar o gol.
Na classificação, o Charuri foi a melhor equipe, enquanto na classificação o Asa Branca foi o 4º colocado. Para algumas jogadoras do Asa, foi um erro de estratégia, e o Charuri abriu o placar.
Faltando 9 minutos para acabar a partida, com o placar em desvantagem, por 1 a 0, o time foi para cima e viu o Charuri ampliar mais duas vezes, decretando o placar de 3 a 0, repetindo o resultado da 1ª fase. Acompanha os gols da partida.
Com esse resultado, o Charuri chega à sua 3ª decisão consecutiva do Campeonato Sicoob Feminino 2025. O Charuri foi campeão nas edições de 2023 e 2024.
A decisão será entre Charuri e Nova Serrana, no próximo domingo, às 10:00h, no Estádio José Porfírio de Oliveira, campo do Guarani, também na cidade de Pará de Minas.
Após a partida, conversamos com as atletas do Asa Branca, que comentaram sobre o resultado e o futebol feminino. A atleta Barbará Sabino saiu satisfeita, elogiou a atuação da equipe, mesmo com a derrota, e viu uma evolução na equipe na partida deste domingo.
Agradeceu a cobertura da RS SPORTS na partida e a importância da valorização do futebol Feminino. 


 

Também a atleta Taís Oliveira, que também é do marketing do Asa Branca, falou da partida, comentou sobre as pessoas que ajudam a equipe de Sarzedo, exaltou que a equipe jogou bem e entendeu que não tinha muito o que fazer na partida.

Entendeu que a equipe jogou muito, porém a equipe do Charuri foi melhor.

  

Também a zagueira e a capitã da equipe do Asa Branca, Mileny Moura, foi mais crítica à forma como o técnico mexeu durante a partida: “As substituições das jogadoras abriram a equipe, que ficou vulnerável, facilitando o meio para a equipe de Pará de Minas”.

Para Mileny, as alterações foram erradas. No final, falou sobre a questão de um atleta humilhar o outro por se sentir melhor. Isso não é importante; para o redator, o entendimento concorda com as palavras de Mileny, de que se deve respeitar o adversário, pois provocações ferem o que prega o Fair Play, que é o jogo limpo.
Concluindo as entrevistas, falamos também com a atacante Maiara Alves, que foi questionada se o esquema tático era de jogar isolada na frente. Maiara disse que o importante era ter mais jogadoras no meio, para povoá-lo, o que iria proteger a defesa.
Porém, Maiara também entendeu que as substituições foram prejudiciais à equipe, abrindo-a para o meio de campo forte do Charuri. Para concluir, Maiara saiu satisfeita com a equipe e exaltou ter chegado às semifinais.